Como fazer caixinhas (varios modos)

1º jeito
          

passo a passo de como fazer caixinha de papel.

Vamos ao passo a passo então:

Utilize papel quadrado de papel de 15x15cm (pode ser outro tamanho) do papel que desejar.

 1. Marque com dobras o xis e a cruz dentro do quadrado, como na foto, juntando primeiro as laterais e depois as diagonais para fazer essas marcas. Vinque bem e depois abra o quadrado.



2. Junte as linhas horizontais no centro do quadrado, como na foto. Abra e repita com as linhas verticais. Vinque bem as dobras e abra novamente o quadrado.



3. Agora junte no ponto central todas as outras pontas do quadrado. Vinque todas as dobras laterais. Desdobre o vértice de cima e o de baixo.

4. Alinhe a lateral esquerda com a linha central e vinque bem. 

5. Repita o mesmo com a lateral direita. Vinque bem. Desdobre e volte na posição de duas etapas anteriores. Troque os vértices abertos e refaça as duas últimas etapas. Assim teremos criado todas as marcas sobre as quais iremos trabalhar.

6. Com todas as marcas feitas, deixe dois vértices opostos unidos no centro do quadrado. Depois una os pontos laterais marcados com as setas no ponto central. 
7. Ao mesmo tempo levante a parte de trás e os pontos de baixo marcados com as setas. As dobras se farão sozinhas porque você já vincou bem anteriormente.
8. Complete a forma da lateral da caixa baixando a parte de cima até encaixar naturalmente na parte de dentro da dobradura.
9. A ponta alinhará exatamente no centro da caixa.

Agora vamos virar a caixa e repetir essas etapas do outro lado. Finalize terminando de encaixar a última dobra.
Tanto a base quanto a tampa são construídas seguindo o mesmo procedimento. A diferença é que a tampa deverá estar com 0,4 cm a mais em sua dimensão para poder encaixar sobre a base sem dificuldades.

A partir daí a decoração fica ao seu gosto. Use fitas, flores, miçangas, use a criatividade e depois guarde dentro surpresas carinhosas para quem as receberá.
Vocês podem utilizá-las para lembrancinhas e presentes!



2º jeito

Como fazer caixa microondulada

  Todo mundo gosta de receber presentes, ainda mais se ele estiver dentro de bonitas caixas .
  As caixas de microondulado é uma forma original de presentear alguém , isto por que elas servirão também como " porta-tudo " para guardar miúdezas .
  Fácil de fazer e de baixo custo você pode fazer tanto para agradar alguém, como para transformar o hobby em uma fonte de renda.
  Irei postar um passo a passo de uma caixa muito charmosa na forma de chave, ideal para os namorados .




3º jeito
Caixa diferentepousadas em cabo frio rj



Molde:


4º jeito

Como fazer uma caixa flor e moldehoteis barato em salvador






5º jeito

caixa abóbora feita de papel microondulado.




6º Jeito

Caixa de papel microondulado morango




7º Jeito

Como fazer caixas coloridas de feltro - Passo a passo
Nada é melhor no artesanato quando conciliamos o útil ao belo. Transformar algum item importante em um objeto que também sirva para decoração é ótimo.

Desta vez, a Arte Tutorial irá ensinar como fazer caixinhas coloridas feitas de feltro. De fácil montagem, elas podem servir para guardar seus materiais debijuteria, por exemplo, ou como embrulho de presente. Com certeza, dão um toque mais bonito que o papelão.

MATERIAIS

Não é preciso de muita coisa para fazer a caixa, são necessários apenas 4 itens. Outros itens podem ser usados, mas isto fica opcional.
Feltro grosso;
Cola quente;
Tesoura;
Régua.

PASSO A PASSO

Molde para caixa de feltro
Primeiro é necessário fazer os cortes indicados a seguir: parte de baixo e parte da tampa. Você pode riscar diretamente no feltro usando as medidas descritas ou imprimir e usar a folha como molde. Depois de feito o desenho, recorte as peças.

Caixa fácil de montar
Agora chegou a hora de dobrar onde está indicado no molde da parte inferior. Faça o mesmo com a parte de cima. Por fim, cole com a cola quente onde as abas se unem. Lembre-se de deixar a tampa um pouco maior para poder encaixar corretamente.

Esta mesma técnica pode ser empregada em outros materiais e tamanhos. Portanto, de falta de caixas você não irá mais sofrer.










10 comentários:

  1. gostei muito das suas caixinhas meu trabalho está perfeito . obg !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. aonde vc encontrou o fundo do seu blog ?

    ResponderExcluir
  3. Parabés Blog lindo! :)

    ResponderExcluir
  4. Como eu faço para pegar o molde do 3° jeito

    ResponderExcluir
  5. Quero ele maior porque se eu imprimir a pagina fica muito pequeno.

    ResponderExcluir
  6. eu sei fazer um outro tipo de caixinha, soque bem mais fácil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. que bacana!!!!!!!!!
    Eliane
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Quais as medidas para fazer a caixinha de feltro??

    ResponderExcluir